Willian Lima dedica a prata olímpica ao filho: “Meu amuletinho”

Willian Lima dedica a prata olímpica ao filho: “Meu amuletinho”

29/07/2024 0 Por larissa

Judoca responsável pela primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 diz que planejou nascimento de Dom para que pudesse vê-lo no pódio

Imediatamente após deixar o tatame com a medalha de prata garantida, na manhã deste domingo, o judoca Willian Lima era um misto de orgulho e decepção. Orgulho por ter conquistado a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, mas decepção por acreditar que poderia ter levado o ouro contra o japonês Hifumi Abe. O adversário não perde uma luta desde 2019 e é agora bicampeão olímpico, mas o atleta paulista sentiu que poderia ter encerrado esta sequência.

 Eu estava me sentindo muito bem, tecnicamente, fisicamente, mas acho que por eu nunca ter lutado contra ele, eu estava meio sem saber o que fazer. Depois do primeiro waza-ari que eu tomei, eu senti que dava, se eu confiasse um pouco mais, se eu acreditasse mais em mim. E eu devia ter acreditado, porque eu me esforcei muito para isso. Mas é minha primeira Olimpíada, achei que eu ia ficar muito mais nervoso, achava que era impossível, e eu consegui fazer, consegui trazer uma medalha para a minha família, para o judô brasileiro, para o povo do Brasil para todo mundo que torceu para mim – disse Willian na zona mista.

LEIA MAIS…