‘Vai precisar ser muito forte’, diz médico de influenciadora com câncer terminal que descobriu gravidez

‘Vai precisar ser muito forte’, diz médico de influenciadora com câncer terminal que descobriu gravidez

19/08/2024 0 Por larissa

Isabel Veloso, de 18 anos, anunciou estar grávida no Dia dos Pais; médico que acompanha a jovem desde os 15 anos comenta o caso

A influenciadora Isabel Veloso, que está com câncer terminal, revelou no Dia dos Pais, 11, que está grávida de seu primeiro filho – fruto do casamento da jovem de 18 anos com Lucas Borbas, de 22 anos. Em entrevista ao Terra Agora, nesta quinta-feira, 15, Bruno Bereza, médico oncologista da jovem, falou sobre a gestação.

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

“Ela vai ter que ser muito forte, principalmente nesse primeiro momento”, explicou o oncologista, que acompanha Isabel desde os 15 anos, quando a atendeu pela primeira vez.

Isabel é diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, um tumor que fica em volta de seu coração. Em janeiro deste ano, os médicos deram uma previsão de seis meses de vida.

O médico explicou que, mesmo antes do anúncio da gravidez, a jovem já estava em um estágio de tratamento paliativo. Ele disse que, no momento, não há nenhum tratamento em andamento, devido seu quadro, e que essa decisão foi tomada antes da gestação. O grau da doença, portanto, não é mais avaliado com frequência.

Mesmo assim, o especialista frisou que, clinicamente, sua saúde está boa e afirmou que, neste momento, não há nada para gerar angústia e nenhuma preocupação a mais. “Essa angústia de viver com dor realmente melhorou bastante, do ponto de vista agora. Então, ainda bem, graças a Deus, nessa fase em que ela tá, aqueles sintomas que ela tinha há dois, três meses atrás, estão muito melhores, muito mais calmos”.

Sobre a gravidez, Bruno Bereza explicou que se trata de uma escolha de Isabel. “Ela é livre para escolher o que ela vai fazer e, claro, independente disso, vai ter que assumir as consequências e vai ter que lidar com essas consequências também. Foi uma decisão dela e do marido. Eles estão tranquilos”.

LEIA MAIS…