Mais de 1,8 mil pinguins foram encontrados mortos em Florianópolis

Mais de 1,8 mil pinguins foram encontrados mortos em Florianópolis

05/08/2024 0 Por larissa

1.970 pinguins-de-magalhães foram encontrados em Florianópolis pela Associação R3 Animal até 30 de julho. Destes, apenas 126 foram resgatados com vida, de acordo com a organização não governamental (ONG), que é responsável pela reabilitação e reintrodução dos animais na natureza.

A R3 Animal informou que as mortes acontecem porque os pinguins se perdem durante a migração para as águas mais quentes do litoral brasileiro. Já que eles vivem em banco, não resistem quando ficam ficam sozinhos.

Apesar de triste, o destino já é esperado na temporada de migração destes animais. No ano passado, 2.028 pinguins foram encontrados nas praias da Capital. Somente 121 estavam vivos.

Em 2024, o primeiro pinguim foi resgatado na Praia da Joaquina durante o mês de abril. No mês seguinte, mais dois resgates foram realizados – um na Praia do Santinho e outro na Praia do Morro das Pedras. A partir de junho, vários pinguins foram encontrados.

As aves saem da Patagônia na Argentina e chegam nas praias do Sul e do Sudeste no Brasil. A migração costuma acontecer entre maio e outubro, e é motivada pela procura por alimentos em águas mais quentes.

LEIA MAIS…