Diferente das informações iniciais dos Bombeiros, a PM aponta uma lixadeira elétrica como possível causa da explosão. Outra hipótese é de que ele estaria fazendo a manutenção do motor de uma esteira.
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga qualaparelho elétrico foi responsável pela morte de um engenheiro em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Maick Xavier de Carvalho, de 31 anos, estava em casa e foi atingido no rosto após o aparelho explodir. O homem sofreu ferimentos graves, incluindo uma fratura na caixa craniana.
Conforme informações iniciais do Corpo de Bombeiros de Minas, a vítima estaria manuseando um aspirador de pó no momento do acidente. No entanto, o boletim de ocorrência da Polícia Militar aponta uma lixadeira elétrica como a possível causa da explosão. Outra hipótese é de que ele estaria fazendo a manutenção do motor de uma esteira.
No local, segundo a Polícia Militar, foi encontrado um equipamento similar a uma lixadeira, que estava em situação precária para uso, sem a parte superior responsável pela proteção. Além disso, o disco não foi encontrado. Um aspirador de pó queimado também estava próximo à vítima.