Mãe diz que filho morreu após agressão de médico em hospital do Rio: ‘Meu filho foi assassinado’

Mãe diz que filho morreu após agressão de médico em hospital do Rio: ‘Meu filho foi assassinado’

12/08/2024 0 Por larissa

Polícia investiga a morte de Richard Cruz no Hospital Municipal Lourenço Jorge. Segundo unidade de saúde, paciente atacou profissionais, que adotaram ‘medidas de proteção’, e morte se deu por ferimento anterior.

A mãe de Richard Ferreira da Cruz, que morreu no domingo (11) no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, diz que a morte do filho foi causada pelas agressões de um médico dentro da unidade de saúde.

Richard, que tinha 20 anos, deu entrada no hospital no sábado (10) à noite após ser encontrado no chão, na rua, com um ferimento de faca no pescoço em frente a um supermercado. Ele carregava duas sacolas de compras.

Segundo a mãe dele, Alessandra Ferreira da Silva, o jovem já estava “estabilizado” quando se desentendeu com a equipe médica e foi atingido por um soco do médico no local ferido. O hospital diz que profissionais agiram com ‘medidas de proteção’ após serem atacados e que a morte foi causada por ferimento anterior do paciente.

Alessandra contou que o filho já tinha recebido atendimento e estava no quarto quando a família recebeu uma ligação do hospital, no início da madrugada de domingo, informando que o filho estava muito agitado

LEIA MAIS…