Camas ‘antissexo’ testadas e aprovadas em Paris: atletas olímpicos criam trend após polêmica
23/07/2024Camas da Vila Olímpica de Paris, que têm a estrutura feita de papelão, foram rotuladas como “antissexo” após receberem críticas de atletas nas Olimpíadas de 2021. Colchões, no entanto, são super-resistentes; entenda por que.
Fato ou fake? O mito de que as camas da Vila Olímpica, que têm a estrutura feita de papelão e o colchão de polietileno, são frágeis e ‘antissexo’ caiu por terra depois que uma trend viralizou nas redes sociais.
Faltando poucos dias para o começo das Olimpíadas de Paris, vários atletas que já estão na cidade gravaram vídeos testando e aprovando as camas de seus dormitórios.
O ginasta irlandês Rhys McClenaghan foi um deles. Em seu experimento, ele fez flexões de joelhos, rolamentos, saltos, movimentos de barriga e paradas de mão na cama antes de chegar à sua conclusão:
“Quando os testei da última vez, eles resistiram aos meus testes. Talvez eu não tenha sido vigoroso o suficiente, no entanto… Não, eles passam no teste. É falso, fake news”, brinca ele, falando sobre a polêmica, em seu vídeo no Instagram.