Sorteio virtual e Porsche: entenda porque Nego Di é alvo de operação que investiga suspeita de lavagem de dinheiro

Sorteio virtual e Porsche: entenda porque Nego Di é alvo de operação que investiga suspeita de lavagem de dinheiro

17/07/2024 0 Por larissa

A investigação do Ministério Público sobre Negro Di começou quando o influenciador promoveu o sorteio de um carro de luxo blindado, em janeiro. Naquela ocasião, acendeu-se o alerta do MP, que, nesta sexta (12), deflagrou operação contra ele e sua esposa por lavagem de dinheiro. O inquérito aponta movimentação financeira de R$ 2,6 milhões com rifais virtuais e ilegais, segundo os agentes.

Desde que saiu do Big Brother, em 2021, Negro Di começou a promover os sorteios em suas redes sociais. Como chamariz, ele anunciava que “quem comprasse mais números” ganharia o prêmio. Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul, o influenciador usava contas da esposa, de parentes e de empresas em nome do casal para receber o dinheiro das rifas.

Nesta sexta, durante a operação, a esposa de Negro Di, Gabriela Sousa, foi presa, mas depois liberada sob pagamento de fiança de R$14 mil, em Santa Catarina. Além disso, dois carros de luxo e uma arma de uso restrito das Forças Armadas que estava sem registro foram apreendidos. A defesa do casal disse que não teve acesso ao conteúdo do inquérito, mas que a inocência deles será provada.

LEIA MAIS…