Policial chegou a subir em telhado e encontrar atirador antes de atentado contra Trump, diz xerife

Policial chegou a subir em telhado e encontrar atirador antes de atentado contra Trump, diz xerife

16/07/2024 0 Por larissa

Atirador, no entanto, se virou em direção ao policial, que então caiu de uma altura de mais de dois metros, disse o xerife da cidade de Butler à Associated Press. Depois, Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, atirou em Trump.

Um policial da cidade de Butler, na Pensilvânia (EUA), chegou a subir no telhado e ver Thomas Matthew Crooks antes que ele tentasse matar Donald Trump, no último sábado (13), disse o xerife Michael Slupe à agência Associated Press nesta segunda-feira (15).

O agente, no entanto, não conseguiu impedir Crooks, que atirou no ex-presidente com um fuzil AR-15 e o acertou na orelha. O ex-presidente foi imediatamente cercado por agentes do Serviço Secreto dos EUA e retirado do local. “Eu deveria estar morto”, disse Trump na primeira entrevista após os disparos, que estão sendo investigados pelo FBI como um possível ato de terrorismo doméstico.

Antes de o atentado ocorrer, diversas pessoas presentes no comício relataram aos policiais locais que Crooks estava agindo de forma suspeita, disse um oficial sob condição de anonimato. Vídeos que circulam na internet mostram alguns desses alertas quando o atirador já estava no telhado, minutos antes de atirar.

LEIA MAIS…

https://youtube.com/shorts/ehAu2rL9PYA?si=vmobRaYASiHRLxRk