Vídeo mostra ‘buraco sem fim’ onde corpo de brasileiro está preso em montanha no Peru: ‘Resgate é quase impossível’, diz irmã
08/07/2024Família corre atrás de burocracias para conseguir atestado de óbito de Marcelo Motta. Montanhista caiu em uma greta, espécie de rachadura na neve.
“Sabemos que o resgate é quase impossível, mas enquanto família queríamos o corpo”. A declaração é de Patrícia Delvaux, irmã do montanhista Marcelo Motta, que morreu ao cair em uma greta, espécie de rachadura na neve, enquanto escalava o Nevado Coropuna, a quarta montanha mais alta do Peru, com aproximadamente 6.300 de altitude.
“Precisaria reunir uma equipe de pelo menos 15 pessoas experientes em montanhismo. O trajeto demoraria dias. Além disso, seria necessário organizar a retirada do corpo, que está congelado”, disse.
Depois do choque da notícia, a família corre atrás das burocracias com a embaixada do Peru para conseguir o atestado de óbito do homem. A Patrícia Delvaux explicou que foi orientada a contratar um advogado.